Regulamento TSOP TEMPORADA 2012/.2012 – REGULAMENTO DO TORNEIO Revisão: JANEIRO/2012 Este é o regulamento que rege o torneio ATTH – Associação Taioense de Texas Hold’em. A ATTH segue o padrão internacional de regulamento da TDA e da ADTP. A Diretoria da ATTH tem autonomia de arbitragem sob quaisquer pontos que não estejam previstos neste regulamento. Sua decisão é final e seguirá sempre o bom senso tendo em vista o bom andamento do torneio. 1 – DEFINIÇÕES ESPECÍFICAS DA ATTH 1.1 – CRONOGRAMAS DOS EVENTOS 1- LOCAL DO TORNEIO As etapas serão realizadas, todas as Segundas-Feiras, SALONN KAKO – TAIÓ SC. 2- CRONOGRAMA Os horários das atividades iniciais são: · 19h30min: Abertura das inscrições. · 19h45min: Encaminhamento dos jogadores aos seus lugares. · 20h00min: Início do torneio 3- OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Sugere-se a todos os participantes a chegada com antecedência para o processo de inscrição e encaminhamento às mesas. Os horários anunciados do torneio são aproximados. A organização não é responsável por quaisquer danos pessoais, perdas ou qualquer mau-funcionamento de objetos pessoais dos participantes. 1.2 – INSCRIÇÕES 1- INSCRIÇÕES ÚNICAS Apenas uma inscrição será permitida por jogador. 2- VALOR E FORMA DE PAGAMENTO O valor de inscrição (buy-in) do torneio é de R$ 20,00 4K FICHAS(10+10) Será permitido 1 REcompras (rebuy) valor R$ 10,00 (menos de 8k em fichas) + 1 ADD ON 4K FICHAS Valor R$ 10,00 ( o ADDON pode ser usado como Rebuy ) e deverá ser feito exclusivamente em Reais, no dia do torneio. 3- INSCRIÇÕES TARDIAS (LATE REGISTER) Não haverá late register, e Tbm o jogadores não estando presente até á hora do ADD, estará automaticamente desclassificado 4- CANCELAMENTOS, DESISTÊNCIA OU TRANSFERÊNCIAS Um jogador inscrito não poderá se retirar do torneio (desinscrever-se) ou transferir a sua inscrição para outro jogador; as inscrições já feitas tornam-se pessoais, intransferíveis e incanceláveis. 1.3 – PREMIAÇÕES NÚMERO DE PREMIADOS Serão premiados os 4 melhores classificados da Etapa 2- REALIZAÇÃO DE ACORDOS É permitida a realização de acordos sobre a premiação. Os acordos devem ser unânimes entre os jogadores restantes. A organização poderá vetar um acordo se julgar que houve constrangimento a um ou mais jogadores. Referente á pontuação será definida quando o terceiro colocado cair fora da etapa.quem tiver mais fichas dos jogadores restantes será automaticamente considerado o campeão ranking paralelo ao do semestre. 3- CAMPEÃO DE CADA CIRCUITO Circuito Série Bronze 12 etapas (período 16jan á 9abril ) campeão 10% /Torneio Final Dia 15Abril2012 Circuito Série Prata 12 etapas( Periodo 23abril á 16julho) Campeão 10% /Torneio Final dia 22julh2012 Circuito Série Ouro 12 etapas( Periodo 30julh á 22Out ) Campeão 10%/ Torneio final dia 4nov2012 4- CAMPEÃO ANUAL Será Disponibilizado R$ 1.800,00 para premiação ANUAL em 2012 distribuidos nas seguintes colocações; 1 - R$ 1.200,00 2-R$ 450,00 3-R$ 250,00 4-R$ 100,00 1.4 – ESTRUTURAS DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO 1- MODALIDADE E BARALHO O campeonato será disputado na modalidade “No Limit Texas Hold’em”, utilizando o baralho completo sem os coringas (52 cartas). 2- FICHAS UTILIZADAS Para a disputa serão utilizadas fichas sem valor monetário qualquer. Estas fichas são de propriedade da ATTH e não poderão ser removidas da área do torneio, sob pena de desclassificação. Cada participante receberá o mesmo número de fichas (4.000 fichas) inicial . Só serão aceitas fichas fornecidas pela organização do torneio. 3- NÍVEIS DE BLINDS Os níveis de blinds serão alterados a cada 12 minutos com 12 participantes A direção do torneio poderá alterar a estrutura dos blinds, no intuito de garantir o bom andamento do torneio. 4- RANKING – CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO O Ranking da ATTH privilegia a regularidade e fidelidade dos jogadores, A pontuação é calculada da seguinte forma: · O 10º colocado recebe 1 ponto · O 9º colocado recebe 2 pontos · O 8º colocado recebe 4 pontos · O 7º colocado, recebe 6 pontos · O 6 º colocado, recebe 8 pontos · O 5º colocado recebe 10 pontos · O 4º colocado recebe 12 pontos · O 3º colocado recebe 15pontos · O 2º colocado recebe 18 pontos · O 1º colocado recebe 25 pontos Importante: · Dentre as 12 etapas regulares, O jogador para participar do torneio FINAL DE CADA SERIE terá que ter uma freqüência de 50% +1 ( 7 etapas de freqüência) · O jogador que quiser participar do RANKING ANUAL terá que ter as inscrições em dia · Em caso de empate na pontuação em qualquer posição do ranking, o critério de desempate será o número de primeiros lugares, em seguida o número de segundo lugares e assim sucessivamente 2 – REGULAMENTOS DO TORNEIO 1- DIRETORIA DO TORNEIO A diretoria do torneio sempre deverá considerar o melhor interesse em um bom andamento do torneio, com justiça e bom senso como maiores prioridades em seu processo de tomadas de decisão. Circunstâncias extraordinárias que venham ocorrer poderão levar a decisões que, no interesse de manter a disputa justa aos participantes venha a contradizer regras técnicas. A decisão da diretoria dos torneios é final. 2- EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS Não é permitida a utilização de telefones celulares e demais equipamentos de comunicação enquanto a mesa. O jogador que utilizar tais equipamentos terá sua mão invalidada. É somente permitida a utilização destes aparelhos, única e exclusivamente, quando o jogador não estiver participando da mão em curso.( fail) 3- SITTING OUT Um jogador inscrito que não esteja presente no início do torneio pagará os blinds e antes cabíveis até sua chegada. Se o jogador chegar e ainda lhe sobrarem fichas, ele/ela pode jogar com estas fichas.e c ele estiver participando de uma mão que ele esteja ALL IN, automáticamente ele perderá á mão. 2.2 – DISTRIBUIÇÃO DOS JOGADORES E REMANEJAMENTO 1- DISTRIBUIÇÃO ALEATÓRIA Todos os jogadores terão os seus lugares às mesas designados aleatoriamente por sorteio, sendo no máximo 10 jogadores por mesa. Acomodações especiais para participantes com necessidades físicas específicas poderão ser tomadas pela organização. 2- DESFAZENDO AS MESAS Jogadores que forem movidos de uma mesa que foi desfeita serão direcionados na posição a direita do dealer. 3- MESA FINAL Assim que restarem os 9 (DEZ) finalistas terá formada a mesa final oficial do evento. Haverá um re-sorteio de posições e tbm de mão. 2.3 – POTES E SHOWDOWN 1- DECLARAÇÕES VERBAIS As cartas “falam”. Declarações verbais sobre o conteúdo de uma mão feito por um jogador não são finais até a verificação pelo dealer ou outros jogadores. Um jogador que intencionalmente declarar um jogo diferente do seu jogo real poderá sofrer penalização.(não definida ainda punições) 2- CARTAS ABERTAS EM ALLIN As cartas dos jogadores deverão ser viradas para cima (abertas) caso algum dos jogadores esteja em allin e todas as ações da mão estejam completas. 3- INVALIDANDO MÃOS GANHADORAS Dealers não poderão invalidar uma mão que foi mostrada no showdown e era obviamente ganhadora. Jogadores são incentivados a assistir na leitura das cartas caso percebam que um erro está para ser cometido. 4- SHOWDOWN Ao final das rodadas de apostas o jogador que fez a última ação de apostas deve mostrar suas cartas. Em caso da ausência de apostas (todos pedem mesa) o jogador mais à esquerda do dealer deverá mostrar suas cartas. suas cartas seguindo o sentido horário na mesa. Para concorrer ao pote todos os jogadores deverão obrigatoriamente mostrar todas as suas cartas. No showdown qualquer jogador da mesa pode solicitar a ver uma mão de qualquer jogador que tenha pagado todas as apostas na última rodada. Se o jogador que teve a última ação agressiva (apostou ou aumentou) na última rodada de apostas se recusar a mostrar a mão, poderá receber uma penalidade.(não definida) 5- FICHAS INDIVISÍVEIS As fichas indivisíveis irão para o jogador a direita do dealer (último jogador a falar). 6- POTES SECUNDÁRIOS Potes secundários serão divididos separadamente sobre a mesa. 7- UTILIZANDO AS CARTAS COMUNITÁRIAS Um jogador deverá exibir as duas cartas no showdown, mesmo que esteja utilizando as cinco cartas comunitárias em seu jogo. 8- DÚVIDAS/DISPUTAS SOBRE MÃOS ANTERIORES O direito a contestar o resultado de uma mão termina quando uma nova mão é iniciada. 2.4 – PROCEDIMENTOS GERAIS 1- TROCA DE FICHAS As fichas anunciadas pela organização para serem trocadas, deverão ser separadas e somadas pelos jogadores, aguardando o responsável fazer a troca, sempre arredondando para cima (ex: jogador A tem 50 fichas, irá receber 100 fichas; jogador B tem 250 fichas, irá receber 300 fichas). 2- TROCA DE BARALHOS As trocas de baralhos ocorrerão à critério da organização do torneio. Jogadores não poderão solicitar uma troca de baralhos, a não ser que haja carta(s) danificada no baralho em uso. 3- MUDANÇA DE NÍVEIS DE BLINDS O aumento dos blinds será anunciado pela organização. A mudança entrará em vigor na próxima mão. Uma mão é iniciada com o primeiro movimento de trançar as cartas no embaralhamento. 4- FICHAS SOBRE AS MESAS O jogador deverá manter suas fichas organizadas tendo as fichas de maior valor sempre visíveis e identificáveis durante todo o torneio. Um jogador não poderá esconder fichas, retirá-las da mesa ou transportá-las sem a devida instrução e autorização da direção do torneio. 5- TRANSPORTE DE FICHAS 4- CLASSIFICAÇÃO E ELIMINAÇÃO SIMULTÂNEAS Jogadores serão classificados pela ordem de eliminação. Jogadores eliminados simultaneamente, numa mesma mesa, serão classificados pelo tamanho de seus stacks: aquele que iniciou a mão com maior quantidade de fichas será o melhor classificado. 2.1 – CONCEITOS GERAIS 4- SHOWDOWN Ao final das rodadas de apostas o jogador que fez a última ação de apostas deve mostrar suas cartas. Em caso da ausência de apostas (todos pedem mesa) o jogador mais à esquerda do dealer deverá mostrar suas cartas. Jogadores deverão mostrar suas cartas seguindo o sentido horário na mesa. Para concorrer ao pote todos os jogadores deverão obrigatoriamente mostrar todas as suas cartas. No showdown qualquer jogador da mesa pode solicitar a ver uma mão de qualquer jogador que tenha pagado todas as apostas na última rodada. Se o jogador que teve a última ação agressiva (apostou ou aumentou) na última rodada de apostas se recusar a mostrar a mão, poderá receber uma penalidade. 5- FICHAS INDIVISÍVEIS As fichas indivisíveis irão para o jogador a direita do dealer (último jogador a falar). 6- POTES SECUNDÁRIOS Potes secundários serão divididos separadamente sobre a mesa. 7- UTILIZANDO AS CARTAS COMUNITÁRIAS Um jogador deverá exibir as duas cartas no showdown, mesmo que esteja utilizando as cinco cartas comunitárias em seu jogo. 8- DÚVIDAS/DISPUTAS SOBRE MÃOS ANTERIORES O direito a contestar o resultado de uma mão termina quando uma nova mão é iniciada. 2.4 – PROCEDIMENTOS GERAIS 1- TROCA DE FICHAS As fichas anunciadas pela organização para serem trocadas, deverão ser separadas e somadas pelos jogadores, aguardando o responsável fazer a troca, sempre arredondando para cima (ex: jogador A tem 50 fichas, irá receber 100 fichas; jogador B tem 250 fichas, irá receber 300 fichas). 2- TROCA DE BARALHOS As trocas de baralhos ocorrerão à critério da organização do torneio. Jogadores não poderão solicitar uma troca de baralhos, a não ser que haja carta(s) danificada no baralho em uso. 3- MUDANÇA DE NÍVEIS DE BLINDS O aumento dos blinds será anunciado pela organização. A mudança entrará em vigor na próxima mão. Uma mão é iniciada com o primeiro movimento de trançar as cartas no embaralhamento. 4- FICHAS SOBRE AS MESAS O jogador deverá manter suas fichas organizadas tendo as fichas de maior valor sempre visíveis e identificáveis durante todo o torneio. Um jogador não poderá esconder fichas, retirá-las da mesa ou transportá-las sem a devida instrução e autorização da direção do torneio. 5- TRANSPORTE DE FICHAS Jogadores não podem transportar suas fichas de maneiras em que estas não fiquem visíveis. Um jogador que esconder ou guardar fichas de maneira alheia instruída pela organização (guardando-as no bolso), terá estas confiscadas e retiradas do jogo e poderá ser desqualificado da competição. 6- CARTAS VISÍVEIS O jogador que estiver na mão deverá manter suas cartas o tempo todo de forma visível, sobre a mesa. As cartas não podem ser retiradas do limite da mesa. Um jogador não poderá cobrir completamente as cartas com as mãos de forma que estas não estejam visíveis a todos os participantes. 7- CARTAS PROTEGIDAS Jogadores são responsáveis por proteger as suas cartas colocando um objeto (ficha, cap) sobre elas e mantendo-as próxima de suas fichas ao alcance de suas mãos. Um protetor de cartas não pode obstruir a visão das cartas do jogador ou de sua pilha de fichas. 8- SOLICITAÇÃO DE TEMPO Uma vez que o jogador tenha demorado um período razoável de tempo para tomar uma ação, outro jogador pode chamar o relógio (tempo) e o primeiro terá 30 segundos para se pronunciar. Se o jogador não tiver agido até o final da contagem, a mão será declarada morta. 9- RABBIT HUNTING Não é permitido o “rabbit hunting”, ou seja, expor cartas que viriam (flop, turn ou river) caso a jogada não estivesse encerrada. 2.5 – JOGADOR PRESENTE 1- PARA JOGAR A MÃO Um jogador deve estar em seu lugar no momento que todos os jogadores receberam suas cartas iniciais ou sua mão estará declarada morta automaticamente. 2- PARA SOLICITAR TEMPO Os jogadores devem estar em seus lugares para solicitar tempo. 3- MANTENDO A MÃO VÁLIDA Os jogadores devem estar nos seus lugares para manter uma mão válida. Após deixar seu lugar sua mão será declarada morta. 4- JOGADOR AUSENTE EM ALL-IN Se um jogador que não está presente na mesa (sitting-out) estiver all-in nos blinds, ou antes, será aplicado o fold (e conseqüente eliminação) automático. 2.6 – APOSTAS E AUMENTOS 1- AÇÃO FORA DA VEZ Declarações verbais na sua própria vez de falar são permanentes. Fora da sua vez será permanente se a ação até chegar a sua vez não for modificada, ATTH TEMPORADA 2011/1 – REGULAMENTO DO TORNEIO Revisão: Agosto 2011 portanto, a declaração permanece válida. Um all-in declarado fora da hora, também segue esse mesmo procedimento. 2- AUMENTOS DE APOSTA Em jogos no-limit e pot-limit não há limite do número de aumentos em uma rodada de apostas. Os aumentos devem ser, no mínimo, do valor da última aposta efetuada ou do último aumento. As formas de aumentar uma aposta incluem (1) colocar, em um único movimento a totalidade das fichas no pote; ou (2) declaração verbal do valor total antes de colocar as fichas no pote; ou (3) anunciar o aumento, colocar a totalidade das fichas da nova aposta. O jogador é responsável por deixar suas intenções claras. 3- AUMENTOS INCOMPLETOS/IRREGULARES Se um jogador fizer um aumento de 50% ou mais do que a aposta anterior, mas menor do que um aumento completo, este é obrigado a completar o aumento para o valor correto. O aumento será exatamente o mínimo permitido. Um aumento menor do que a totalidade da aposta atual não reabre a ação para um jogador que já tenha agido na rodada. 4- APOSTAS COM FICHAS DE VALOR GRANDE Jogar uma única ficha de grande valor será considerado um pagamento (call) se o jogador não anunciar que é um aumento antes de a ficha tocar a mesa. Se o jogador anunciar um aumento e colocar uma ficha de grande valor na mesa, mas não anunciar o tamanho da aposta, essa será do valor da ficha. Após o flop uma aposta de uma única ficha de grande valor, será considerada o valor da ficha. Toda declaração de valor deve ser feita antes de a ficha tocar a mesa. 5- UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS FICHAS A não ser que um aumento seja declarado, a utilização de várias fichas em uma aposta que não totalizem um aumento completo será considerado um pagamento se a remoção de uma das fichas deixará um valor inferior ao do call (ex: em uma aposta de 600 um jogador joga duas fichas de 500 sem anunciar um aumento). 6- ALL-IN Um jogador que apostar todas suas fichas deve declarar verbalmente “All-in” ou termo semelhante que indique sua intenção de apostar todas as suas fichas, e ainda colocar uma quantidade óbvia ou todas as suas fichas à frente. Uma aposta All-in compromete a totalidade das fichas de um jogador, incluindo fichas que estejam escondidas atrás ou sob o seu stack. 7- STRING BETS – APOSTAS EM UM ÚNICO MOVIMENTO As apostas devem ser feitas em um único movimento. Apostas em múltiplos movimentos (string bets) sem uma declaração verbal do valor prévia serão desconsideradas, valendo apenas o primeiro movimento. Os dealers serão responsáveis por rejeitar string bets. 2.7 – COMPORTAMENTO E PENALIDADE 1- NÃO DIVULGAÇÃO Os jogadores são obrigados a proteger outros jogadores durante o torneio em todos os momentos. Sendo assim, jogadores, estejam ou não na mão, estão proibidos de: a) Revelar o conteúdo de mãos estejam vivas ou fora do jogo (folded). b) Sugerir, criticar ou comentar sobre uma jogada enquanto a ação não estiver completa. c) Ler uma mão que ainda não foi mostrada. One player to a hand, significa que o jogador não poderá mostrar sua mão a nenhum outro jogador ou espectador participante ou não da jogada intencionalmente, esteja ativo ou não na mão. Isto inclui o ato de procurar ou manter cartas que já estejam fora do jogo. 2- EXPOSIÇÃO DE CARTAS Um jogador que expuser suas cartas enquanto a ação na mão não estiver terminada perderá á mão. 3- CONDUTA ÉTICA Poker é um jogo individual. Ações, declarações ou comportamento que comprometam o andamento justo da competição, sejam estes conscientes ou não, são considerados antiéticos e antidesportivos. A direção irá priorizar a integridade competitiva do torneio e, para tanto, penalizar qualquer jogador(es) que venha(m) a trapacear ou agir de maneira antiética ou ilegal. Trapaças são todas as atitudes que um indivíduo pode tomar que infrinjam as regras do torneio para obter vantagens na competição. Trapaças incluirão – porém não estão limitadas a – collusion (jogar em parceria ou time), roubo de fichas, transferência de fichas entre jogadores, do mesmo torneio ou de eventos distintos, marcação de cartas, substituição de cartas ou a utilização de quaisquer outros métodos ou equipamentos não autorizados. Define-se collusion como comum acordo entre dois ou mais jogadores em compartilhar informações ou jogarem em conjunto para obter vantagem no torneio. Collusion inclui – chip dumiping (passar fichas), compartilhar informações sobre suas cartas com outro jogador, enviar ou receber sinais de/para outro jogador. 4- CONDUTA COMPORTAMENTAL ( ainda não definido) Com o intuito de manter um ambiente confortável a todos os participantes, as seguintes condutas serão consideradas impróprias e anti-desportivas durante o torneio e serão penalizadas pela direção do evento: a) Agir fora da vez intencionalmente e/ou repetidamente. b) Intencionalmente foldar e/ou jogar suas cartas no monte fora da vez, incluindo abandonar a mesa antes da sua vez de agir. c) Intencionalmente e/ou repetidamente declarar cartas diferentes das que possui no showdown. d) Intencionalmente e/ou repetidamente expor suas cartas com ação pendente na mesa. e) Intencionalmente e/ou repetidamente demorar tempo excessivo para agir – atrasar o andamento do jogo. f) Violar a regra “one player to a hand”, incluindo a discussão ou orientação sobre a mão, com um jogador da mesa ou observador, enquanto a mão está em curso. g) Revelando cartas que estão no monte enquanto uma mão está sendo jogada. h) Realizando declarações errôneas e/ou falsas ou promovendo ações que possam influenciar a decisão de outro jogador. i) Instruir ou controlar a ação de outro jogador. j) Jogar suas cartas fora da mesa, jogá-las no dealer ou em outro jogador de forma agressiva ou abusiva, intencionalmente e/ou repetidamente destruí-las ou danificá-las ou a outras propriedades da organização do evento. k) Comportamento abusivo, perturbador, incluindo celebrações excessivas, palavreado depreciativo e de baixo calão. l) Intencionalmente e/ou repetidamente tocar as cartas de outro jogador. m) Agressão contra outros jogadores, membros da organização do torneio ou espectadores. 5- PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÃO-As penalidades disponíveis para aplicação pela direção do torneio incluem advertências verbais e mãos fora da mesa. Exceto no caso da punição de uma única mão fora da mesa, o procedimento será: o jogador punido irá perder uma mão, vezes o número de jogadores em sua mesa, vezes um número de rounds de acordo com a gravidade ou repetição do seu ato, variando de 1 a 4 de acordo com a decisão da organização. Um jogador que contestar a decisão poderá ser desclassificado. Durante todo o período o jogador punido deverá permanecer fora da área delimitada para o torneio. A repetição de uma infração elevará automaticamente o nível da punição aplicada.(não definido ainda) CALENDÁRIO 2012
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TORNEIO DOS CAMPEÕES NOVEMBRO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
REGULAMENTO ATTH (Associação Taioense Texas Holden)
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